segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

UFC 155, Junior "CIGANO" Dos Santos, mostrou a garra de um lutador na derrota

 
Para muitos "especialistas de mesa de bar" o Cigano envergonhou a nação brasileira e foi humilhado por Cain Velasquez, na minha humilde opnião como amante, lutador, professor, dono de website especializado em lutas, colunista na única revista de MMA do Estado do Amazonas, estado celeiro de campeões em diversos esportes de lutas, acompanho as lutas com olhar técnico, estratégico e como lutador. Não irei tirar o mériro do Californiano Cain Velasquez, apenas relatarei o meu parecer.
 
A luta já começou com o Cigano de guarda baixa, para o considerado melhor Boxer do UFC no mínimo estranho, já Velasquez com sua guarda alta, focado e muita sede no cinturão dos pesos pesados, a trocação inicial Cigano não achou com contundência Cain, que por sua vez deferiu alguns jab´s e diretos mostrando o peso de seus golpes, como um Wrestler procurou levar a luta para o solo indo diversas vezes nas pernas de seu adversário, que defendeu com maestria no começo, porém, foi quando começou a atrapalhar a estratégia de Cigano, focando apenas nas defesas das quedas, esquecendo por total sua guarda alta, assim, inteligentemente Velasquez achou o caminho das pedras, com um diretaço, levou Dos Santos a um Knock down, caindo furiosamente com muita força para terminar a luta, golpes pesados, Cigano grogue se defendia, Herb pensou em parar a luta, mas Cigano mostrava sinal de reação, que estava tentando escapar, foi bastante atingido, resistiu como um guerreiro as marteladas até o fim do primeiro round, porém, levou todo o gás de nosso compatriota.
 
Mesmo assim voltou, tentou encontrar Velasquez que por sua vez estava inteiro na luta, contra um persistente adversário cansado e abatido, Cigano mostrou técnica, escapando de single legs, caindo de 4 apoio nas quedas, porém não tinha mais potência em seus golpes, assim resistiu até o quinta round, Velasquez respeitando seu grande e perigoso adversário, ía pra cima com fortíssimo golpes para acabar logo o combate, mas, Cigano não queria que fosse fácil. Por decisão unânime dos árbitros, vitória merecida do norte americano Cain Velasquez, recuperando o cinturão dos pesos pesados do UFC.
 
Não deu para ouvir o Dórea no corner, mas, creio que por várias vezes pediu para Cigano desistir vendo seu estado, seu corpo machucado e sem condicionamento, mas, Junior Dos Santos queria lutar, mostrar para sua nação o que ele estava representando, um povo guerreiro, que mesmo com dificuldades, mesmo abatido por fortes golpes, não desiste, vai a luta até o final, até o último round, creio que muitos brasileiros choraram, sofreram, gritaram e no final aplaudiram...
 
Meu respeito e admiração, na certeza que irá treinar cada vez mais forte, para quando tiver outra oportunidade tomar de volta esse cinturão, porque, JUNIOR "CIGANO" DOS SANTOS é brasileiro e não desiste nunca. Oss!!! By: Jefferson de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário