sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A HISTÓRIA DE UM LUTADOR

IVO NETO SILVA


O TEMPO PASSA TAMBÉM PARA OS ATLETAS

A Arte Marcial Japonesa JIU-JITSU, ganhou a atenção do atleta Ivo Neto Silva, quando ele ainda era adolescente e faixa branca, com o mestre Ajuricaba Mascarenhas que Ivo Neto começou a praticar a técnica e a arte desse esporte, com seus bons ensinamentos e princípios influenciaram na maturidade e na personalidade do jovem que infelizmente teve que parar com o treinos devido a academia ser distante da sua residência.

Ivo Neto soube adaptar bem o compromisso com os estudos, igreja, família, rotina comum de um jovem saudável, com os treinos de Jiu – Jitsu. Voltando a treinar com os irmãos Cristiano, Luis Neto e Rogério Ribeiro, que até hoje, Faixa Preta de Jiu – Jitsu, ainda os têm como seus mestres no esporte.

Como uma árvore que germina, cresce e dá muitos frutos, o esporte influenciou muito nos bons resultados da vida do adolescente, antes com 16 anos, hoje um homem, graduando em Psicologia, Conselheiro Tutelar da Zona Sul, idealizador e administrador do Projeto Social “Jovem Camarada”, voltado especificamente para jovens em idade de risco ao mundo obscuro de drogas e prostituição.

O Projeto Social “Jovem Camarada” já existe há três anos e popularmente participa de eventos no meio esportivo como Academia Ivo Neto de Jiu-Jitsu, que desponta como uma das academias revelação de Manaus, tendo como títulos, Campeã do Open Cobra d´água em 2009, Campeã do Festival de crianças da FAJJE 2009, Campeã da Copa Juarez Harles, Campeã da Copa Luis Neto, Campeã da Copa IUPAM, Vice Campeã do 5º Amazonense de Submissiom, Vice Campeã da Copa Morangos Atibaia, Vice Campeã da Copa Centro Oeste, 3º lugar na Copa Colo Graf, 3º lugar na Copa Arthur Neto.

Este é um projeto que tem mais de 80 alunos com idades entre 5 a 35 anos já formou vários campeões de diversas categorias, o objetivo é não parar por aí. Dia 17 de Janeiro é foi um dia de festa para todos os beneficiados com esta ação concreta, pois é o Aniversário do Ivo Neto Silva, a quem parabenizamos e fazemos votos de muita saúde, alegrias e sucesso; pedimos a Deus que conserve nele o espírito de brandura, amor ao próximo, dignidade e fortaleza. 

Desejamos imensamente que esta boa árvore ainda se mantenha frondosa e cheia de frutos por muito tempo, PARABÉNS!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário