sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ENTREVISTA EMOCIONANTE COM IVO NETO


COMEÇANDO A ENTREVISTA
MANAUS FIGHT: O que levou o Ivo Neto a treinar jiujitsu?
IVO NETO: Quando eu estudava no IBA aos 16 anos em 1996, eu tinha um colega que treinava com o Ajuricaba e sempre me chamava para treinar o nome dele é Eduardo, me interessava, mas nunca ia, um certo dia ele chegou com uma medalha no peito do Campeonato Norte/Nordeste de Jiujitsu, isso me impressionou, e perguntei a ele como eu fazia para começar a treinar e assim começou tudo isso.


MANAUS FIGHT: O que significa o JIujitsu para você?
IVO NETO: Além de uma arte e auto controle, minha segunda família, pois aqui tenho muitos irmãos e filhos.
O JIUJITSU É MINHA SEGUNDA FAMILIA
MANAUS FIGHT: E desses filhos qual deles você aposta todas suas fichas como atleta, quem deles são seus atletas de ponta?
IVO NETO: Aposto em todos, mas, lógico que uns se destacam mais que os outros, exemplos do Jonatan e da Rita de Cassia, que irão lutar todas as competições nacionais agora em 2011, se não conseguirmos patrocínio para isso, vou tirar do meu próprio bolso, mas eles vão.


MANAUS FIGHT: Quais os planos do Ivo Neto para 2011?
IVO NETO: Competir o mundial da CBJJE em São Paulo, participar do Amazon Open, Copa IUPAM, e todos os campeonatos que surgirem, pois vamos nos filiar também na FJJAM, queremos ficar entre as 3 melhores academias de Manaus. 


MANAUS FIGHT: Para finalizar, me conta uma história que marcou sua vida nesses 15 anos de jiujitsu.
IVO NETO: Tem uma, que me emociono toda vez que conto, quando eu era faixa marrom e tinha uma academia lá na Rua do Areial, na Santa Luzia, um menino de rua apareceu para ver os treinos e convidei ele para treinar, dei um kimono usado para ele, mas ele não tinha onde morar, pois os tios com quem ele morava expulsaram ele de casa, então convidei ele para morar na academia, se ele voltasse a estudar e parasse de andar com más companhias, ele aceitou e eu fui muito criticado pela minha familia e amigos, ele se chamava Danilo e tinha 17 anos, ele comia lá em casa, era muito dedicado aos treinos, logo sua orelha estourou, e ganhou o apelido de "repolho", ele limpava a academia de manhã, treinava a tarde e estudava a noite, seus tios souberam da mudança dele e o chamaram de volta pra sua casa, depois de 06 anos sem contato, ele aparece de moto, disse que tinha terminado o 2º Grau e estava cursando um técnico em mecânica, e quando terminasse ia fazer faculdade, isso me encheu de orgulho, foi o melhor presente que ele pôde me dar.




IVO NETO CONTA A HISTÓRIA EMOCIONADO
MAIS UMA VEZ O BLOG MANAUS FIGHT PARABENIZA ESSE GRANDE ATLETA, AMIGO E MESTRE IVO NETO, SE CADA UM FIZESSE SUA PARTE COMO VOCÊ FAZ O MUNDO SERIA BEM MELHOR, DESEJAMOS MUITO SUCESSO E SAÚDE!!!

6 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar o Ivo pelo seu aniversário e por esse projeto que tem formado verdadeiros campeaos não só nos tatames na vida pessoal também, que Deus possa prolongar essa data por muitos e muitos anos para que possamos comemorar juntos.
    FÉ EM DEUS SEMPRE

    ResponderExcluir
  2. Alguma parte da historia do Ivo eu pude vivenciar, pois treinamos juntos e ele foi meu professor. Onde eu pode aprender não só o jiu-jitsu como tambem a ater um bom comportamento.
    E tbm pode conhcer a historia do Repolho. Hj em dia ele é faixa-marrom, estuda e trabalha...tem suas coisas e suas obrigações, resumindo...venceu na vida e graças ao Ivo!
    O Repolho é meu amigo até hj, assim como essa figura sempre carismatica que é o Ivo!

    ResponderExcluir
  3. Dr. Roberson (Coca-Cola)4 de fevereiro de 2011 às 13:18

    Merece toda a nossa torcida,ele desenvolve um trabalho maravilhoso além de ser um professor nota 10000...
    fica com Deus Neto
    mais uma vez parabéns !!!

    ResponderExcluir
  4. meu irmão saiba que voce e um vencedor que deus abençoe seu projeto sua vida e de sua familia lhe amo muito mano
    olha eu queria ter um irmão e axei so q esse ew negão kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. ei negão o ricardinho foi campeão brasileiro mano aqui no rio de janeiro foi show

    ResponderExcluir