quinta-feira, 30 de julho de 2015

O SOCIAL LEVADO A SÉRIO EM PRESIDENTE FIGUEIREDO


A 107 km de Manaus, no Município de Presidente Figueiredo (A TERRA DAS CACHOEIRAS) existe um Projeto Social de Lutas (ESCOLA DE GUERREIROS) que está colhendo muitos frutos, frutos esses que foram plantados ha 3 anos atrás pelo Mestre de Luta-Livre ALLAN CORTINHAS (BLACK BELT) juntamente com seus alunos, Professor Wdeyvison Ribeiro e o Instrutor Herinelson Silva. 
Trabalho árduo mas gratificante. Informa o Mestre Allan Cortinhas, o projeto possui cerca de 100 alunos presentes em turnos diversos nos horários de tarde e noite, com faixa etária entre 06 a 25 anos.
O local onde funciona os treinos é cedido pela Secretaria do Município em nome da Sra. Talyta que ha 3 anos tem parceria com a Equipe.
No município existem ainda pessoas que acreditam no trabalho que está sendo desenvolvido com a luta em si, entre comerciantes, empresários, amigos do esporte, pais e mães de alunos, pedagogos, professores do âmbito escolar, jornalistas e até fotógrafos nas quais têm parcerias com o projeto.
Vale ressaltar que a Prefeitura de Presidente Figueiredo em Nome do prefeito da cidade NEILSON CAVALCANTE, da todo apoio e suporte a este projeto, onde através da luta o quadro da criminalidade entre jovens no município está mudando.
Tem também o amigo da Luta na qual os jovens o chamam VEREADOR NITO CORDEIRO o qual é um dos padrinhos do projeto, esta constantemente entre os jovens ajudando e fortalecendo o projeto. 
Entre os frutos desse projeto encontramos Eduardo Silva (Dudu)13 anos, e já é uma fera nos tatames, casca grossa de 1ª linha, Campeão Brasileiro de Luta-Livre, Bi- Campeão Amazonense de Luta-Livre, Campeão Norte Nordeste de Submisson, Campeão Amazonense de Jiu Jitsu, Campeão do ADCC, Campeão da Copa do Brasil de Luta-Livre, Campeão da Copa dos campeões de Jiu Jitsu dentre outros.
Perguntamos ao Dudu o que ele acha do projeto e o que ele sonha e almeja para seu futuro "o projeto é muito importante para a vida de muitos jovens aqui do município ajuda a revelar grandes talentos e ajuda também na disciplina. Bem meu sonho é lutar fora em competições estrangeiras e se Deus permitir virar um lutador profissional" Disse Dudu.
"Temos vários jovens aqui que moldaram seu caráter através da luta, muitos jovens que antes ficavam em mercê da criminalidade hoje estão aqui treinando se dedicando, fico feliz em ver a garotada treinando, competindo e claro mostrando a cara da Luta Figueiredense, aqui temos muitos guerreiros" afirma o professor Wdeyvison Ribeiro. O projeto conta com as modalidades de Luta-Livre Esportiva e Jiu Jitsu e está trazendo uma novidade para o Município o MUAY THAI.

Já tivemos a mais nova semente plantada, o Professor Jefferson de Paula, aluno do Mestre Sinho Oliveira, em parceria com a Allan Cortinhas Team, começou os treinos de Muay Thai, a Arte das 8 armas na Terra das Cachoeiras, empolgando os guerreiros e atraindo toda família para os treinos que estão previstos para acontecerem pelo menos 02 vezes ao Mês, o Boxe Tailandês é uma arte milenar de luta em pé, onde se utiliza os socos, cotovelos, joelhadas e as canelas, uma das mais completas artes marciais, muito eficaz como defessa pessoal. Aqueles que quiserem patrocinar nossos atletas só chamar via whatsap 092 99244-5574. Para um sonho se tornar realidade precisamos apenas de pessoas que acreditem nesse sonho junto com a gente. @ALLANCORTINHASTEAM - ESCOLA DE GUERREIROS #DeusestanoControle

Um comentário:

  1. Use this diet hack to drop 2 lb of fat in just 8 hours

    Over 160 thousand women and men are hacking their diet with a easy and SECRET "liquids hack" to lose 2 lbs every night in their sleep.

    It's very simple and works on anybody.

    You can do it yourself by following these easy steps:

    1) Go get a drinking glass and fill it with water half the way

    2) Proceed to learn this proven hack

    so you'll become 2 lbs skinnier as soon as tomorrow!

    ResponderExcluir