quarta-feira, 1 de maio de 2013

GOVERNO DO ESTADO AJUDA CRIANÇAS DE PROJETO ESPORTIVO DA COMUNIDADE JESUS ME DEU, NA ZONA NORTE DE MANAUS


 Fotos: Michael Dantas/Sejel
Com a doação de equipamentos esportivos, o Governo do Amazonas vem fazendo a diferença na vida de crianças e adolescentes da Comunidade Jesus Me Deu, na Zona Norte de Manaus. Segundo o os coordenadores da iniciativa, os resultados já começam a aparecer nos tatames da capital brasileira do Jiu-Jitsu.
Fotos: Michael Dantas/Sejel
Faixas brancas, as iniciantes Liliane do Nascimento Martins, 11, categoria galo, e Elissama Oliveira Gualberto, 12, categoria pena, sagraram-se campeãs da última edição da Copa América organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (FAJJE), no ginásio Casimiro de Abreu, na Cidade Nova.
“Graças ao apoio da Sejel, hoje temos material digno para treinamento dos nossos atletas. Também recebemos da secretária Alessandra Campêlo uma ajuda na questão das inscrições para a Copa América. Os resultados já estão aparecendo, graças a Deus”, declarou o professor Bruno Palmeira, durante visita à sede da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), nesta segunda-feira, 29 de abril.
O projeto de jiu-jítsu da Comunidade Jesus Me Deu faz parte do braço social da conceituada Academia Nova União. Diariamente, sempre das 19h às 21h30, aproximadamente 50 crianças recebem aulas da “arte suave”, que serve como ferramenta de inclusão social, esportiva e combate ao ócio.
“O projeto é importante porque tira as crianças das ruas e mostra que o esporte é algo que pode mudar a vida deles para melhor”, enfatiza a voluntária Otília Guida.

CONTATOS PRA IMPRENSA
Bruno Palmeira – 9154-3529
Otília Guida – 9141-7326
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SEJEL
Jornalistas responsável: Emanuel Mendes Siqueira / Ana Paula Batista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário