terça-feira, 14 de maio de 2013

ATLETAS DO AMAZONAS, RIVALDO JÚNIOR E ALAN NUGUETTE BRILHAM NO BITETTI COMBAT 15, NO RIO DE JANEIRO


Dois lutadores do Amazonas fizeram bonito na 15ª edição do Bitetti Combat, um dos eventos mais tradicionais do MMA brasileiro, realizado na noite do último sábado, 11 de maio, no Clube Hebraica, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. 
Alan Nuguette (X-Gym/Lions Team Manaus) conquistou o cinturão da categoria até 70 kg ao vencer Claudieres Freitas em decisão dividida dos árbitros. Já Rivaldo Júnior (Top Life/Governo do Amazonas/Sejel/CTARA) superou Cylderlan “Porco Louco”, também na decisão dividida dos árbitros, valendo pela categoria 66 kg. 
Em boa luta que levantou o público, Rivaldo Júnior e Porco Louco fizeram um duelo sem favoritos na categoria até 66 kg. Com o amazonense tentando levar a luta para o chão o tempo todo, restava ao oponente partir para a trocação. Com a luta aberta até o final, Rivaldo Júnior venceu por decisão dividida dos juízes. 
Na principal luta da noite, Claudiere Freitas, que venceu Andrezinho Nogueira no Bitetti Combat 14, enfrentou Alan Nuguette na categoria até 70 kg e valendo o cinturão. 
A luta iniciou com os lutadores se estudando e levando o combate para o chão. No fim do primeiro round, ao soar o gongo, Alan Nuguette deu uma chave de tornozelo em Claudiere, que não levantou. A equipe do lutador, que ficou no chão, entrou no octógono reclamando com o juiz da luta, Osiris Maia, que não aceitou os questionamentos de que o golpe teria sido dado após o soar do gongo e aplicou o cartão amarelo em Claudiere. 
O lutador conseguiu levantar e voltou para o segundo round. Mas, até o fim da luta, os lutadores priorizaram a luta no solo. No fim, com o resultado aberto, Alan Nuguette levou a melhor e venceu por decisão dividida e levou o cinturão para casa.

RESULTADOS:

Alan Nuguette venceu Claudiere Freitas por decisão dividida dos jurados
Rivaldo Júnior venceu Cylderlan Porco Louco por decisão dividida dos jurados
Alex Cowboy venceu Jone Garcia por nocaute técnico no segundo round
André Minhoca venceu João Ferreira "Van Damme" por finalização (kimura) no segundo round
Fernando dos Santos venceu Kel Fúria por decisão unânime dos jurados
Carlston Harris venceu Cleiton Prisco por decisão unânime dos jurados
Tiago Monaco venceu Alex Junius Marmaduqui por finalização (americana) no primeiro round
Daniel Hortegas venceu Thiago Ximaru por decisão unânime dos jurados
Luis Carlos Mikimba venceu Denison Silva por decisão unânime dos jurados
Cristiano Ferrugem venceu Paulo Roberto por finalização (mata-leão) no primeiro round

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SEJEL
Jornalista responsável: Emanuel Mendes SiqueiraAna Paula Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário