domingo, 26 de maio de 2013

Clube Paulo Sérgio / Guimarães Top Team, Jiu-Jitsu e Submission

Clube Paulo Sérgio / Guimarães Top Team de Jiu-Jitsu e Submission uma equipe pequena na quantidade e gigante na qualidade, liderada pelo Faixa Preta Philipe Guimarães, que luta para levar um treino de qualidade a seus alunos, sempre buscando parcerias para enriquecer a  qualidade técnica de seus atletas, hoje a equipe é formada por 20 jovens com destaques nos campeonatos disputados, estão presentes nas principais competições tanto de Jiu-Jitsu como de Submission, quando não conseguem o dinheiro da inscrição o professor vai a procura dos amigos e presidentes das Federações para não deixar seus alunos de fora.
Professor Philipe Guimarães agradece muito a DEUS por tudo e chama a atenção dos empresários que estiverem interessados em investir no esporte, dar oportunidades a crianças e adolescentes para praticarem um esporte e ocupar o tempo ocioso, não dando chance para o mal da humanidade de hoje em dia as "DROGAS",  pois, o esporte trás disciplina, dedicação, respeito, responsabilidade e oportunidades!!!
Academia funciona segundas, terças, quintas e sextas, das 19h às 21h30, localizada na rua General Glicério, 1206 próximo ao Ginásio João do Peso, telefone para contato (92) 93026320, aprenda Jiu-Jitsu e Submission, Clube Paulo Sérgio, com uma filial no Riacho Doce, Bairro Cidade Nova comandada pelos Professores Sidney, Bruno e Marcelino.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Abertura da Copa Ronda no Bairro de Futsal CPA Leste / 4ª CICOM

Com mais de 1500 atletas inscritos, aconteceu hoje 24 de maio de 2013, a abertura da Copa Ronda no Bairro de Futsal CPA Leste / 4ª CICOM, com apresentação das delegações e suas rainhas, representantes da Polícia Militar, Civil e Representante do Governador Omar Azis se fez presente nesta que já é considerada a maior Copa de Futsal da Zona Leste, idealizada pelo Major Lamongi arrecadou mais 1700kg de alimentos não perecíveis que será doado a comunidade carente desta mesma zona.
A abertura iniciou-se com a entrada da bola levada por um representante da Equipe Ronda no Bairro, sobre a moto de um batedor da Polícia Militar.

Em seguido todos em posição de sentido para cantar o Hino Nacional

Dando a palavra as autoridades máximas presentes

Major Lamongi idealizador da Copa com uma atleta e sua família, confirmando a proximidade entre Polícia e a Sociedade!
Empresários do Projeto Construir, liderados por Steferson Pontes ao lado das autoridades presentes


Comandantes posando com uma representante das Rainhas das Equipes!!!





terça-feira, 21 de maio de 2013

PROJETO SOCIAL APOIADO PELO GOVERNO DO AMAZONAS FATURA 11 OUROS NO NORTE-BRASILEIRO DE JIU-JÍTSU

Com 11 medalhas de ouro, os alunos do projeto social Nandinho levaram o Amazonas para o alto do pódio no Campeonato Norte-Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo, disputado neste fim de semana (18 e 19 de maio), em Belém do Pará. O grupo viajou com passagens aéreas oferecidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Para o treinador e atleta Melquisedeque Galvão, o  campeonato serviu para melhorar o intercâmbio dos lutadores. “O Norte-Brasileiro foi importante, pois tivemos vários atletas que viajaram pela primeira vez para um evento regional. A partir de agora, eles terão uma visão diferente de como o jiu-jitsu ocorre em outros Estados, contribuindo para o amadurecimento técnico nas lutas”.
Os atletas fazem parte do projeto social Nandinho, apelido do saudoso aluno Fernando de Araújo Correia, que faleceu vítima da violência ano passado. A iniciativa, que funciona na Zona Norte de Manaus com apoio da Polícia Civil do Amazonas, atende aproxidamente 120 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.
Nesta segunda-feira, 20, Melquisedeque Galvão levou os seus atletas para uma visita a secretária Alessandra Campêlo. “Estamos aqui para agradecer o apoio do Governo do Estado ao nosso projeto social. Também convidamos a secretária Alessandra para uma visita ao nosso CT”, disse o mestre, que também é policial civil do Grupo Fera.

MEDALHAS DE OURO NO NORTE-BRASILEIRO 2013
Micael Ferreira, 9 anos,  Infantil B,  pesado
Lucas Samias, 12 anos, Infanto-Juvenil A, pena
Zillan Lennon ,14 anos, Infanto-Juvenil B, leve
Luíz Paulo, 14 anos, Infanto-Juvenil B, meio pesado
Luís Augusto, 15 anos, Juvenil, pluma
FEMININO
Lívia Ellen, 10 anos, Infantil B,  leve
Sammy Lima, 13 anos, Infanto-Juvenil A, pesadíssima
Brenda Larissa, 14 anos, Infanto-Juvenil B, médio
Luanny Cristina, 14 anos, Infanto-Juvenil B, médio
MASTER
Williams Messa, 37 anos, faixa preta, pesado
Melquisedeque Galvão, 34 anos, faixa marrom, meio pesado

CONTATOS PRA IMPRENSA: Melquesedeque Galvão - 8119-0114 / 9347-7667

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SEJEL 
Jornalista responsável: Emanuel Mendes SiqueiraAna Paula Batista
 e-mails:        
FACEBOOK:
TWITTER: @sejel_am

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O point para assistir o UFC, Espetinho & Cia com o maior telão de Manaus, comida deliciosa e bebida gelada!!!

Bar e Churrascaria Espetinho & Cia, um lugar aconchegante, ambiente familiar, muito bem frequentado, com um excelente e diversificado cardápio, bebidas geladas e atendimento de primeira, sim esse lugar existe, com preço acessível para que você possa levar quem ama ou conquistar de vez a pessoa que corteja.
Ambiente amplo e aconchegante
Aberto a partir das 19h aos finais de semana, também está disponível para festas particulares, como aniversários, casamentos, confraternizações e etc. Dispõe de uma amplo salão, uma cozinha equipada, um telão gigante, banheiros, churrasqueira e piscina, faça logo sua reserva!!!
O maior TELÃO de Manaus
Lugar ideal para assistir o UFC, comendo um bom churrasco ou um tambaqui assado sem espinha, acompanhado de um bom suco ou uma cerveja gelada, com o maior telão de Manaus você não irá perder um detalhe do maior evento de MMA do mundo onde nossos compatriotas estão fazendo bonito e 04 manauenses são contratados, traga sua turma, sua família e venha conferir essa agradável estrutura.
Iuri Paiva e sua turma
O Bar e Churrascaria Espetinho & Cia fica localizado na rua 21 de abril, número 30 - São Jorge, ao lado da pracinha que fica em frente do 1º BIS, para quem vem sentido bairro, faz o retorno no posto BR e entra na rua antes da praça, detalhes podem ligar para (92) 8154-4555 ou o Face: Espetinho & Cia.
Steferson Pontes (Amazon Fit) e Gustavo Azevedo (Espetinho &Cia)
Você é nosso convidado para este sábado, 25 de maio de 2013 assistir o UFC 160 Velasquez vs Bigfoot 2  no The Main Event (Luta Principal), seguido das lutas relacionadas a baixo no Card Principal.


UFC 160 

VELASQUES vs BIGFOOT 2

DOS SANTOS vs HUNT

TEIXEIRA vs TE HUNA

MAYNARD vs GRANT

CERRONE vs NOONS

sexta-feira, 17 de maio de 2013

1ª COPA RONDA NOS BAIRROS DE FUTSAL CPA LESTE/4ª CICOM

Ficamos conhecido por divulgar eventos de lutas, em diversas modalidades, porém, fomos surpreendidos por uma iniciativa ímpar, apesar do evento não ser efetivamente de lutas, é um Campeonato de Futsal lutando em prol da SOLIDARIEDADE.
Steferson Pontes, Dinho, Alunos da CPM e o Major Lamongi
Tudo começou com um plano de estreitar ainda mais a Polícia com a Comunidade, o Ronda no Bairro é um Projeto do Governo do Estado do Amazonas que vem trazendo excelentes resultados, o comando da CPA Leste, Major Lamongi resolveu criar um torneio de Futsal para arrecadar alimentos para as famílias carentes da zona onde atua, a inscrição são 15kg de alimentos não perecíveis.
Steferson Pontes, Policial da 4ªCICOM, Major Lamongi e Dinho
O que o Major Lamingi e sua equipe não esperava era tanta equipe inscrita, até hoje estão inscritas mais de 120 equipes, já foram arrecadados mais 1800kg de alimentos, tornando-se O MAIOR CAMPEONATO DE FUTSAL já realizado na zona leste de Manaus ou quem sabe da cidade, mérito do Comandante da 4ª CICOM o Major Lamongi e toda sua equipe.
Atleta fazendo a inscrição e doando seus 15kg de alimentos
Não podemos deixar de mencionar o apoio incondicional da sociedade local, do Projeto CONSTRUIR, liderado por Steferson Pontes e das empresas que já doaram TV de LED, Tablets, e diversos outros prêmios que serão distribuídos entre as equipes campeãs e os destaques da 1ª Copa Ronda no Bairro.
Dinho, Steferson Pontes, Major Lamongi e seus filhos ao lado do Banner da 1ª COPA RONDA NO BAIRRO DE FUTSAL


terça-feira, 14 de maio de 2013

Nova Parceria com a Atlética Amazon Fit

A Atlética Amazon Fit é uma das mais completas Academias de Manaus e hoje conta com aparelhos para os mais variados tipos  de exercícios, atividades físicas diversas, avaliação física, avaliação nutricional, lutas e profissionais qualificados e reconhecidos em nossa cidade para montar e acompanhar com segurança seu treino, além de oferecer serviços de lanchonete e loja de suplementos, tudo isso regulamentado pelo CREF (Conselho Regional de Educação Física), aberta de segunda a sexta das 05:30 às 00:00 e aos sábados de 08:00 às 17:00, localizada a  Av. Djalma Batista, 149 - Chapada, em frente ao Shopping dos Carros - Fone: (92) 3236-6280.

Tania Souza e Steferson Pontes
O empresário Steferson Pontes, proprietário da Atlética Amazon Fit já adquiriu  novos maquinários e aumentou sua área de lutas, pois, a demanda é crescente de pessoas interessadas em cuidar do corpo e ter mais saúde, conta também com uma equipe de Personal que trabalha de acordo com disponibilidade do cliente, personalizando os treinos, além de ter a mais bela Personal de Manaus,Tania Souza.

Atleta da Equipe Amazon Fit Breny Cabral
A Atlética Amazon Fit possui uma Equipe de MMA, onde oferece a seus atletas toda estrutura física, médica e empresarial, com preparação física específica para o alto rendimento, acompanhada de perto pelo próprio Empresário/Personal Steferson Pontes.


Serviços oferecidos pela Atlética Amazon Fit:

MUSCULAÇÃO
ÁREA CARDIO
GINÁSTICA
BIKE
JIU-JITSU 
MUAY-THAI
BOXE
MMA
AVALIAÇÃO NUTRICIONAL
AVALIAÇÃO FÍSICA
LANCHONETE
LOJA DE SUPLEMENTOS.

ATLETAS DO AMAZONAS, RIVALDO JÚNIOR E ALAN NUGUETTE BRILHAM NO BITETTI COMBAT 15, NO RIO DE JANEIRO


Dois lutadores do Amazonas fizeram bonito na 15ª edição do Bitetti Combat, um dos eventos mais tradicionais do MMA brasileiro, realizado na noite do último sábado, 11 de maio, no Clube Hebraica, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. 
Alan Nuguette (X-Gym/Lions Team Manaus) conquistou o cinturão da categoria até 70 kg ao vencer Claudieres Freitas em decisão dividida dos árbitros. Já Rivaldo Júnior (Top Life/Governo do Amazonas/Sejel/CTARA) superou Cylderlan “Porco Louco”, também na decisão dividida dos árbitros, valendo pela categoria 66 kg. 
Em boa luta que levantou o público, Rivaldo Júnior e Porco Louco fizeram um duelo sem favoritos na categoria até 66 kg. Com o amazonense tentando levar a luta para o chão o tempo todo, restava ao oponente partir para a trocação. Com a luta aberta até o final, Rivaldo Júnior venceu por decisão dividida dos juízes. 
Na principal luta da noite, Claudiere Freitas, que venceu Andrezinho Nogueira no Bitetti Combat 14, enfrentou Alan Nuguette na categoria até 70 kg e valendo o cinturão. 
A luta iniciou com os lutadores se estudando e levando o combate para o chão. No fim do primeiro round, ao soar o gongo, Alan Nuguette deu uma chave de tornozelo em Claudiere, que não levantou. A equipe do lutador, que ficou no chão, entrou no octógono reclamando com o juiz da luta, Osiris Maia, que não aceitou os questionamentos de que o golpe teria sido dado após o soar do gongo e aplicou o cartão amarelo em Claudiere. 
O lutador conseguiu levantar e voltou para o segundo round. Mas, até o fim da luta, os lutadores priorizaram a luta no solo. No fim, com o resultado aberto, Alan Nuguette levou a melhor e venceu por decisão dividida e levou o cinturão para casa.

RESULTADOS:

Alan Nuguette venceu Claudiere Freitas por decisão dividida dos jurados
Rivaldo Júnior venceu Cylderlan Porco Louco por decisão dividida dos jurados
Alex Cowboy venceu Jone Garcia por nocaute técnico no segundo round
André Minhoca venceu João Ferreira "Van Damme" por finalização (kimura) no segundo round
Fernando dos Santos venceu Kel Fúria por decisão unânime dos jurados
Carlston Harris venceu Cleiton Prisco por decisão unânime dos jurados
Tiago Monaco venceu Alex Junius Marmaduqui por finalização (americana) no primeiro round
Daniel Hortegas venceu Thiago Ximaru por decisão unânime dos jurados
Luis Carlos Mikimba venceu Denison Silva por decisão unânime dos jurados
Cristiano Ferrugem venceu Paulo Roberto por finalização (mata-leão) no primeiro round

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SEJEL
Jornalista responsável: Emanuel Mendes SiqueiraAna Paula Batista

domingo, 12 de maio de 2013

COM 11 MEDALHAS, AMAZONAS ESCREVE SEU NOME NA HISTÓRIA DA LUTA OLÍMPICA BRASILEIRA

LUTA - EQUIPE COMPLETA - by Michael Dantas










Com o melhor resultado da história da modalidade numa competição nacional. Foi assim que a delegação do Amazonas encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica Júnior (18 a 20 anos), disputado no último sábado, 11 de maio, no ginásio do Cefan, no bairro da Penha, Rio de Janeiro.
Os 11 atletas da equipe conquistaram 11 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e duas de bronze.  “É simplesmente a maior conquista de uma delegação de luta olímpica do Estado na história do esporte”, destaca o presidente da Federação Amazonense de Luta Olímpica (Falle), José Falabella Netto, emendando com outro feito sem precedentes. “Temos três atletas classificados para seleção brasileira que irá disputar o Campeonato Pan-Americano do Chile, no mês de julho”.
Para o dirigente, o feito histórico é fruto da parceria pública e privada firmada em prol do desenvolvimento da luta olímpica local. A modalidade é incentivada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), e Prefeitura de Manaus, via Programa Bolsa-Atleta. Além disso, o Centro Universitário Nilton Lins teve papel importantíssimo na formação dos atletas de ponta.
Para o secretário-executivo da Sejel, Anderson Souza, que acompanhou de perto o Brasileiro, o Amazonas reafirmou sua condição de maior polo da modalidade na atualidade. A meta do plano estratégico do Governo é ter lutadores amazonenses na seleção brasileira da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.
“O trabalho desenvolvido na luta olímpica do Amazonas hoje é referência nacional. Essas conquistas são fruto de uma federação organizada, unida e sem vaidades, além da profissionalização dos técnicos do CTARA (Helton Henrique e Waldeci Silva) e do Centro de Convivência da Cidade Nova (Anderson Alves, que atua na formação de novos talentos). O objetivo é classificarmos amazonenses para os Jogos Rio 2016”, comentou o gestor.
RESULTADOS:
Klicya Melo, estilo livre, 48 kg, PRATA
Cryslane “Paulinha” Saldanha, estilo livre, 51 kg, PRATA
Adrianny Cruz, estilo livre, 55 kg, PRATA
Brenda Ariane Oliveira, estilo livre, 59 kg, OURO
Yuri Santos, estilo livre, 55 kg, OURO
Rodrigo Falabella, estilo livre, 60 kg, PRATA
André Almeida, estilo livre, 60 kg, BRONZE
Kenedy Pedrosa, greco romano, 60kg, OURO
Kenedy Pedrosa, estilo livre, 60kg, OURO
Lucas Machado, estilo livre, 66 kg, OURO
Matheus Fernandes, estilo livre & greco romano, 66 kg (sem medalha)

quinta-feira, 9 de maio de 2013

João Vanderlei da Silva, um atleta que luta tanto na vida como no tatame

João Vanderlei da Silva Camarão, natural de Parintins, 26 anos, começou no Jiu-Jitsu com 16 anos em um Projeto implantado pelo aluno do Mestre Orley Lobato, o Professor Luciano Pereira, que o iniciou na Arte Suave, sempre quando conseguiam patrocínio vinham competir em Manaus os principais eventos, como o Campeonato Amazonense, Copa Osvaldo Alves, para representar a Cidade de Parintins, graduou-se para faixa azul e como a maioria dos jovens do interior que busca e sonha vencer na vida, veio para a Capital Manaus a procura de trabalho, para comprar suas coisas e ajudar sua família que no total são 12 irmãos e sua mãe, veio sozinho, morou na casa de sua madrasta por um bom tempo, e sempre treinando, agora na matriz com o próprio Mestre Orley Lobato pela parte da noite, durante o dia ia atrás de trabalho, quando não tinha, batia na porta das pessoas para capinar quintal, para poder se manter, não fugia da batalha, até que um dia conseguiu entrar no Distrito Industrial.

Hoje João é Black Belt de Jiu-Jitsu desde final do ano passado, e acumula títulos importantes na carreira, Campeão na Copa Osvaldo Alves, Copa Ativa, Amazonense, Copa América, Open Amazon Kombat, Cobra Dágua, Campeão dos Jogos Industriais representando sua Empresa "Springer", Seletiva para o Mundial, fora as oportunidades que perdeu para competir outros Campeonato por falta de dinheiro para pagar as inscrições, mesmo trabalhando no Distrito seu salário é praticamente todo para pagar a prestação da casa onde mora e se alimentar, João vive com sua futura esposa e futura mãe de seu filho que está no 8 mês de gestação, mesmo na dificuldade não deixa de treinar, seus amigos de trabalho o ajudam as vezes pagando sua inscrição nas competições, o KIMONO que tem é de sua última competição pela sua empresa, que hoje está em péssimas condições, sua vida é difícil, para não deixar de treinar e não deixar faltar o necessário para o sustento de sua família, vem andando do Zumbi, bairro onde mora até o Japiim para treinar na Academia do Mestre Orley, pois não sobra nem o dinheiro da passagem de ônibus, que muita vezes consegue somente o da volta com sua empresa.

Antes nosso campeão podia pagar a academia, porém apertou sua situação e seu mestre deu a bolsa para ele, isso é um verdadeiro caso de amor pelo Jiu-Jitsu, na verdade esse dom é de  sangue, João é irmão de Fredson Paixão, um fenômeno do Jiu-Jitsu, 4 vezes Campeão Mundial, hoje professor de BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu) e MMA na ZUFFA, empresa dona do UFC, já lutou o extinto WEC e o UFC. Ao perguntar a João sobre seu irmão ele fala: "é difícil eu falar com ele, as vezes ele me liga, mas, é raramente, ele pergunta pelo nossos pais, eu sempre peço a Deus que dê muita saúde e força pra ele".
O Mestre Orley Lobato nos informou que João é um atleta de Campeonato, ressaltou sua humildade, determinação, vontade de vencer e o quanto é querido pelos colegas de treino, por ser generoso com os menos graduados e respeitoso com os mais, que tem tudo pra vencer na vida e no esporte, mesmo porque o  excelente Jiu-Jitsu está no sangue da família, falando sobre o Fredson.

João agradece muito a Deus, por ter saúde, por estar vendo, andando, falando, a sua empresa Springer pela ajuda que ela pode dar a ele no esporte, apesar da burocracia ela ajuda, agradece ao pessoal do Setor da Manutenção da Springer que sempre o ajuda a pagar os campeonatos, ao Mestre Orley Lobato que o ensinou e lhe permite treinar como bolsista, aos colegas de academia que o ajuda nos treinos, ao Mamed que o levou no hospital quando passou mal.

Contatos para apoiar o atleta: 9178-7260 / brooklin_joao@hotmail.com


quarta-feira, 8 de maio de 2013

ACADEMIA CORPO E FORMAS - EDUCANDOS, ZONA SUL

ACADEMIA CORPO E FORMAS está sendo transformada em uma Academia Atletic, todos os equipamentos terão um padrão Olímpico, já estão chegando os novos equipamentos e os professores são todos formados em Educação Física, uma das poucas Academias da Zona Sul que é cadastrada no CREF (Conselho Regional de Educação Física).Em suas atividades estão incluídas Aeróbica, Jump Fit (além de ser uma aula divertida e relaxante, os exercícios aeróbicos são praticados sobre um mini trampolim elástico individual, ajuda e elimina a celulite, isso porque o movimento de vai e vem sobre o trampolim individual promove uma espécie de drenagem linfática nas pernas e no bumbum). 


Hoje a Academia Corpo e Formas conta com mais de 200 alunos, com aparelhos para todo o corpo e professores qualificados para fazer preparação física específica para atletas, desenvolvimento muscular e queima de gordura, uma mensalidade bem popular a R$60,00 com horários flexíveis, aberta de segunda a sexta das 06h as 21h e aos sábados das 07h as 12h, localizada na Avenida Leopoldo Perez, número 923, bairro de Educandos. 
Contato: 9492-1844.
Venha ter saúde e manter o corpo em dia na Academia Corpo e Formas, comece agora mesmo, basta vim com uma roupa leve, tênis e uma toalha, saia do sedentarismo!!! 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Washington Silva, o amazonense 13 vezes Campeão Brasileiro e 10 vezes Campeão Sul-Americano de Esporte de Força

Washington, suas medalhas e troféus mais importantes
Vamos  conhecer agora a história de um Campeão do Esporte de Força, o amazonense Washington Silva, 34 anos, compete desde 1999 no Esporte de Força, não é muito conhecido pela grande massa, mas, tem acumulado títulos muito importantes para o Estado do Amazonas, 13 vezes Campeão Brasileiro,  10 vezes Campeão Sul-Americano, atual Campeão Mundial e em Novembro está indo para os Estados Unidos para disputar o Homem Mais Forte do Mundo, já foi Campeão em todas as modalidades, devido um problema na coluna, hoje é no Supino que ele comanda, ganhou um Troféu como um dos maiores recordistas de títulos em todas as modalidades.
Washington com seu troféu de Recordistas de Títulos o mais importante de sua carreira
Aos 14 anos jogava futebol, devido uma contusão no joelho, foi para academia para fazer fisioterapia, então começou a treinar em 1993, sua mãe montou uma academia em sua casa na época que conheceu um conhecido Fisioculturista Vicente Ribeiro que o viu treinando e disse que ele podia competir no levantamento de peso, então em 99 começou a competir, já ganhando o primeiro título, em 2001 foi Campeão Brasileiro e não parou mais, hoje ele quer ir para os Estados Unidos dominar o mundo.

Hoje o Esporte de Força já estão mais conhecidos, mas, precisa ser mais divulgado, temos um Campeão que é mais conhecido fora do Estado do Amazonas que aqui dentro, Washington é o presidente da Federação Amazonense de Esporte de Força, filiado a Confederação Brasileira de Esporte de Força, responsável por toda região Norte, já vem realizando vários eventos, tem 12 atletas no Centro de Alto Rendimento da Amazônia, com apoio do Governo do Estado do Amazonas, pela Secretária Alessandra Campelo com acompanhamento médico, passagens para competir fora e vem trazendo bons resultados.

Washington Silva é patrocinado pela Big Way Nutri, e nos fala "quando a Big Way Nutri me pegou, eu estava em uma situação muito difícil, mas, o Sr. Jóia abraçou a causa e hoje venho trazendo um bom retorno, agradeço muito a DEUS por ter conhecido ele". Agradece também ao Governo do Estado do Amazonas, ao Centro de Alto Rendimento da Amazônia, a SEJEL, a Vila Olímpica, a Transportadora Jornasa, a sua irmã Diana Silva que sempre o ajudou. Como ele vai disputar o Torneio do Homem Mais Forte do Mundo, preciso de todo apoio possível, pois é muito difícil um amazonense entrar nessa competição, além de representar o Estado do Amazonas irá levar a bandeira do Brasil, vai ser o Brasil.
Washington e o representante Big Way Nutri

Contatos

Celular: (92) 9230-1927 / 8137-4549
Email: washingtonpowerlifting@bol.comm.br
Face: Washington Lima da Silva

XXVI CAMPEONATO AMAZONENSE DE JIU-JITSU, QUEBRANDO RECORDES E INOVANDO NA ORGANIZAÇÃO

O XXVI Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu veio quebrando paradigmas no estado do Amazonas, um dos mais tradicionais eventos da modalidade organizado pela Federação Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM) bateu recorde em números de atletas inscritos já no primeiro fim de semana, 04 e 05 de maio, onde participaram apenas atletas das faixas brancas até azuis, juvenil, adulto, masculino e feminino, foram mais de 1800 competidores inscritos, inovou nos anotadores de chaves, na checagem dos atletas, na reciclagem e fiscalização da arbitragem, nas premiações e organização em geral, além de inaugurar o mais tradicional Ginásio de Manaus para evento de Jiu-Jitsu, atraindo grande quantidade de espectadores.
Secretário Fabrício Lima (SEMDEJ) e Mestre Elvys Damasceno (FJJAM) 
O Amazonense ultrapassou todas as expectativas em números de atletas inscritos, tendo que ser dividido em dois fins de semana, totalizando mais de 3 mil atletas inscritos, o primeiro fim de semana competiram os atletas de faixas branca, amarela, laranja e azul, de todas as categorias, veio inovando nos anotadores de chaves, implantando formandos em Educação Física para maior imparcialidade e organização na hora das lutas, contribuindo para esses alunos como Carga Horária na Disciplina de Organização de Eventos, essa iniciativa foi um sucesso, tornando o campeonato até mais humanístico, era comum ver os formandos com crianças no colo após perder uma luta e cair em prantos, para o presidente da FJJAM, Elvys Damasceno essa mudança na equipe foi para evitar reclamações das equipes quanto a professores que cuidavam das anotações de chaves de manipularem e favorecerem seus alunos, outra mudança foi no padrão de checagem dos competidores, que teve o padrão da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, onde o atleta passa por uma triagem, uma espécie de curralzinho para verificar as unhas, os kimonos, as faixas e por fim liberar para a  pesagem, uma das maiores aquisições desse campeonato foi a presença na Staff do Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, Mestre Álvaro Mansur, que ministrou um curso de arbitragem recentemente em nossa Capital e estava como Diretor de Arbitragem do Amazonense, respaldando a equipe e minimizando os erros neste quesito.
Gabriele Atleta Campeã Amazonense (Patrocinada Truda) e Alexandre (Truda Kimonos)
Equipe Ivo Neto

Equipe SD Training System/Checkmat

Nação dos Craques, Aleson Designer "Da Terra", Francisco Afonso e suas campeãs

Rhistefanny passando a guarda

Atleta Campeão SD Training System no Podium
As premiações, além de medalhas, para os absolutos, Juvenil, Adulto Azul, Roxa, Marrom, 02 Preta, um até leve e outro acima de leve, Feminino Azul e Roxa Misturado e Feminino Marrom e Preta Misturado, vão ser de 01 passagem aérea para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia, se o atleta tiver o Visto, se não tiver passa para o vice, se o vice não tiver vai para o terceiro lugar, se o terceiro não tiver vai para o quarto, se o quarto não tiver será escolhido um atleta campeão para representar o Estado do Amazonas, o presidente ressalta o apoio do Governo do Estado do Amazonas junto com a Prefeitura de Manaus que estão custeando essas 08 passagens. A estrutura do campeonato foi de primeira linha, placares de LED, painel de fundo do Pudium em LED, sistema de ventilação para amenizar o calor, além de um Ginásio totalmente reformado o Bergão "Ninimberg Guerra" ficou totalmente lotado pelos amantes do Jiu-Jitsu.
Mestre Álvaro Mansur (CBJJ) e Mestre Elvys Damasceno (FJJAM)
Conversamos com o Mestre Álvaro Mansur sobre sua vinda para Manaus, ele nos falou "eu vim para trabalhar juntos com os árbitros, para que eles tenham um suporte melhor, um conhecimento melhor das regras, consequentemente irão atuar de forma melhor, fazendo com que o Campeonato Amazonense tenha uma arbitragem mais eficiente, fiquei impressionado com a quantidade de atletas inscritos, muito superior ao Campeonato Brasileiro, um excelente nível técnico, o atleta de Jiu-Jitsu do Amazonas merece toda essa estrutura de primeira que já é a realidade dos campeonatos nas regiões Sul/Sudeste, com a triagem, placar e painéis de LED, dessa forma ele é respeitado, a FJJAM está de parabéns".