terça-feira, 16 de abril de 2013

JUNIOR BOYA DE VOLTA A LUTA!!!

O guerreiro está de volta, desde 2009 sem lutar, o Faixa Preta de Jiu-Jitsu, Faixa Preta de Luta-Livre, Faixa Roxa de Judô, Azul de Muay-Thai, com um cartel de 4 vitórias e 2 derrotas no MMA, "JUNIOR BOYA" hoje morando no Rio de Janeiro pelo esporte, está treinando na Equipe Game Fight só esperando sua próxima luta, preparado físico e tecnicamente, não vê a hora de pisar novamente no Cage. Nascido e criado na cidade de Manaus, começou no esporte aos 14 anos de idade a convite de um amigo que já treinava Jiu-Jitsu com o mestre Paulo Sergio Dias da HBJ, sentiu-se bem e não parou mais, com 02 semanas treinando foi campeão amazonense de Jiu-Jitsu, estreou no MMA em 2007 em um evento amador lutando duas categorias a cima da sua, com Fabiano Chocolate, pois, na época não existia o peso "Mosca" 57kg sua categoria, desde então foi procurar outras modalidades para aprimorar suas técnicas, hoje em dia treina de tudo, para se tornar um atleta completo, tanto em cima como em baixo. 
Batemos um papo com Junior Boya em uma entrevista exclusiva:

Manaus Fight: Como foi para um atleta de Jiu-Jitsu na categoria "Galo" estrear no MMA?
Junior Boya: Migrei para o MMA por 2 motivos, o primeiro por gostar da modalidade e o outro pelo financeiro, pois, no Jiu-Jitsu não havia premiação em dinheiro, e até hoje é coisa rara.


Manaus FightQual foi sua luta mais difícil e a mais importante?
Junior Boya: Minha luta mais difícil foi contra o Micail Reis do estado de Roraima, 5 vezes campeão brasileiro de boxe, no Mr. Cage 1, a luta foi até o final do terceiro round, fui campeão por decisão dividida de 2 a 1. A minha luta mais importante, foi contra Francinaldo Veras no Amazon Tribal Kombat 1, ganhei uma premiação do Premier Combat com o nocaute mais rápido da noite aos 7 segundos do primeiro round, foi com essa luta que ganhei notoriedade no MMA.
Manaus FightQuais são suas dificuldades e como foi para você ir morar no Rio de Janeiro e deixar sua família aqui em Manaus?
Junior BoyaMinhas dificuldades são com patrocínios que possam impulsionar minha carreira no MMA, pois, preciso de alimentação, vitaminas, e etc... Vim morar no Rio de Janeiro, porque um patrocinador meu, o Sr. Paulo Oliveira Guimarães me achou no Facebook, falou que gostava de ver eu lutar e disse que eu tinha futuro, falei para ele que tava parado e que não lutava mais, então ele disse que pagava e me patrocinava para eu voltar a lutar de novo, então acreditei no meu potencial e retornei a treinar, deixei minha família e uma filha pequena em Manaus com intensão de dar uma vida melhor para eles.

Manaus FightOnde pretende chegar e quem te inspira a treinar e lutar?
Junior BoyaMinha vontade é de chegar no UFC e minha maior inspiração é minha filha e minha família.







2 comentários:

  1. Vai na FÉ que a galera aqui de manaus esta aqui pra tida apoio!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido, toda sorte para você, tenho certeza que Manaus vai se orgulhar muito mais ainda de você.

    ResponderExcluir