quinta-feira, 18 de abril de 2013

Uma colecionadora de títulos


Essa atleta vem chamando atenção por suas vitórias consecutivas, com 03 anos no Jiu-Jitsu tem títulos importantíssimos para o Brasil, para o estado do Amazonas e para a cidade de Manaus, estamos falando de Mercia Ferreira Sales, 21 anos, faixa azul da Equipe SV Team, vamos conhecer um pouco mais sobre sua história de vida e no esporte, seus títulos e suas próximas competições.

Mercia malhava na academia Titão Fitnes com seu amigo Robson, quem não lembra do mestre Titão, depois de malhar eles iam para o tatame treinar Submission, mas, nada sério era só brincadeira, o mestre Titão um dia viu ela rolando, gostou e a convidou para treinar com sua equipe, onde começou a treinar  dia 12 de julho de 2010, como em toda família veio as desavenças, então preferiu sair para não ficar pior, foi para a Jungle Warrior onde ganhou vários campeonatos e ficou por 02 anos, mas, devido um  problema pessoal teve que sair e agora representa a Equipe SV Team, conversando conosco desabafa "A Equipe SV Team abriu as portas para eu fazer parte da família, então falei que iria me dedicar muito, apesar de tudo nunca causei confusão com ninguém, não fiz inimigos e até agora sou bem vinda em outras academias, por causa do respeito que tenho por todos". Aos 21 anos, a atleta vive em prol do esporte, porque ainda não conseguiu trabalho, devido a falta de experiência, seu sonho é poder viver do Jiu-Jitsu, mas, infelizmente o único apoio que tem é da Academia Manaus Fitness e de seus pais que ajudam ela na medida do possível, sempre teve o apoio da família, fez 07 anos de futebol e futsal ao mesmo tempo, seu pai faz bicos e não trabalha de carteira assinada, não é fácil treinar preocupada se vai poder competir por falta de dinheiro para pagar suas inscrições. 

Vejam agora alguns títulos dessa campeã:

Campeã Mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo;

Campeã Brasileira de Jiu-Jitsu;
Campeã Norte Brasileira de Jiu-Jitsu;
Bi Campeã da Copa América de Jiu-Jitsu;
Bi Campeã da Seletiva de Jiu-Jitsu;
Campeã da Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jitsu;
Bi Campeã do Amazon Open de Jiu-Jitsu;
Bi Campeã da Copa Luis Neto de Jiu-Jitsu;
Campeã Amazonense de Jiu-Jitsu;
Campeã Sem Kimono Submission;
Campeã da Copa Salesiana de Submission.


Além de ser 3 vezes destaque do ano no Jiu-Jitsu. 


Perguntamos a Mercia o que tinha mudado em sua vida depois que começou a treinar Jiu-Jitsu, ela nos respondeu "o Jiu-Jitsu fez eu conhecer outro estado como São Paulo, eu nunca tinha saído sem meus pais para lugar nenhum, foi a primeira vez que viajei sem eles, foi muito bom, hoje sou conhecida no Jiu-Jitsu pelo  que faço e me destaco, conheci novas pessoas, fiz muitos amigos, faço Jiu-Jitsu pelo amor a essa arte, as vezes as pessoas falam comigo sem eu menos ter ideia de quem são, mas, sempre do aquela disfarçada e continuo a conversa como se fosse um grade amigo.

Mercia termina nossa conversa agradecendo a Academia Manaus Fitness do Manoa, seu Pai o Sr. Raimundo e sua mãe a Sra. Marly por acreditarem e seu potencial e pelo apoio.

Ao nos despedirmos desejando boa sorte a atleta nos responde "estou precisando mesmo, to tentando ir para o Mundial  e to dando meus pulos", então, não poderíamos deixar de colocar isso nessa matéria e fazer um apelo a nossos empresários e aos nossos representantes tanto na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, na Câmara de Vereadores como nas Secretarias de Esporte Municipal e Estadual, o contato dessa atleta é (92) 9172-5535 / 8150-3383.

Nenhum comentário:

Postar um comentário