terça-feira, 28 de junho de 2011

O Jiu-Jitsu mudou a vida de um morador da Compensa

Marcio da Silva Guimarães, se criou no Bairro da Compensa, conviveu com pessoas envolvidas no submundo do crime, mas seguiu seu sonho e nunca desistiu, lá conheceu pessoas maravilhosas que até hoje são seus amigos, pais e mães de família, que ganham a vida dignamente. O bairro da Compensa já foi conhecido como um dos bairros com maior índice de criminalidade de Manaus, porém essa estatística está mudando, pessoas como o professor Marcio Guimarães, que sente orgulho do lugar onde começou seus primeiros "rolas", estão mostrando que "qualquer pessoa pode fazer a diferença, não importa o lugar onde ele vive", palavras do professor, que hoje tem um projeto social, ministra aulas de Jiu-Jitsu em uma Escola de Ensino Fundamental onde sua filha estuda, isso sem cobrar nada, uma ação que só enobrece e ajuda a quem está precisando de uma opção para mudar de vida!!!
Por onde o Professor Marcio passava era cumprimentado por amigos, um deles é o vendedor Junior, que o  conhece desde os 15 anos, e nos revelou que o Marcio sempre gostou de lutar, que é lutador não só dos tatames, como também da vida, é um vencedor, sente orgulho de o ter como amigo, vai levar seu filho para treinar com ele, pois sempre o menino pede para treinar!!!
 Em frente ao "escadão", lugar onde brincava com os amigos, uma escada enorme que liga uma rua a outra, hoje agradece muito a DEUS por tudo que tem conquistado com o Jiu-Jitsu!!!
 Marcio Guimarães, não descarta a possibilidade de estrear no MMA, pois se sente preparado, está em ótima fase na vida e no esporte, é atual Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo e treina todos os dias para o Mundial, seu ritmo de treino é bem puxado e está pronto para enfrentar qualquer um na sua categoria!!! 
 Algumas de suas conquistas, Brasileiro, Amazonense, Seletiva Mundial, IUPAM, entre outros campeonatos, Nacionais e Locais!!!
 Para gestora da Escola o Professor Marcio Guimarães é muito atencioso e paciente com as crianças, está muito satisfeita com a primeira medalha conquistada por uma aluna da Escola, fruto do trabalho do Projeto!!!
Aconteceu neste fim de semana o Arraial da Escola, vale a pena conferir as fotos, pois as crianças se divertiram e interagiram entre si!!!
 Todos estavam fantasiados para brincar de quadrilha, teve escolha da rainha, venda de guloseimas, brincadeiras e todos os professores participaram da brincadeira!!!
 O professor Marcio Guimarães, presente no arraial, descansando um pouco!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário