Entrevista cedida via Facebook, o atleta Ronnys Torres, direto do Rio de Janeiro nos manda umas fotos e conta sua preparação, treinamento específico para cada adversário, sua boa fase nas lutas, suas expectativas para o UFC e seus próximos eventos que irá competir.
Manaus Fight: Como surgiu o convite para esses eventos?
Ronnys Torres: Os caras me ligaram e perguntaram se eu queria lutar o evento deles, mandei eles entrarem em contato com meu empresário (Dedé), aí meu empresário me ligou, acabamos confirmando tudo, eles mandaram os contratos... assinei, agora é só esperar a hora, rsrsrs.
Manaus Fight: Você conhece seus adversários e está treinando em cima do jogo deles especificamente, como é teu treino?
Ronnys Torres: Eu to mais focado na minha primeira luta que vai ser dia 1º de abril, vou trocar com o "Mudinho" (Filhão), mas, com o Guilherme to treinando pra fazer chão, me sinto preparado pra lutar em pé e no chão.
Manaus Fight: O Ronnys Torres se considera com um bom ritmo de luta, visto que vem de duas vitórias consecutivas?
Ronnys Torres: Se a luta fosse hoje... já estaria preparado sim, amo treinar, então estou sempre preparado.
Manaus Fight: Com a aquisição do Strike Force pelo UFC, onde temos muitos brasileiros, inclusive o nosso Ronaldo Jacaré, você acha que está cada vez mais perto seu retorno para o maior evento de MMA do mundo o UFC?
Ronnys Torres: Acho que ficou um pouco mais complicado, porque no UFC tem uma quantidade de lutadores por categoria, então com a compra do Strike Force, as categorias vão ficar lotadas, aí fica mais difícil permanecer e entrar no UFC.
Manaus Fight: Ultimamente só estamos tendo noticias que o Dana White não está passando a mão da cabeça de ninguém, não fez boa luta é conta na hora, então acreditamos sim, que você é umas das pessoas mais cotadas para voltar na categoria de 70kg ou 75kg, visto que está realmente focado e determinado, passou por problemas familiares com sua mãe, fez cirurgia no olho, mas já está 100%, nossa torcida é sempre positiva.
Ronnys Torres: Já estou 100% sim, minha cabeça ta boa, em um momento muito feliz na minha vida, eu sempre que minha vida está nas mãos de DEUS, vou fazer de tudo pra lutar no UFC, eu vinha em um ritmo muito bom antes de lutar no UFC, mas aí veio as cirurgias e fiquei mais de um ano parado sem ritmo de luta, já estou no ritmo de novo e espero voltar para um evento internacional, logo logo esse sonho vai ta realizado.
Manaus Fight: Temos certeza disso e só mandamos vibes positivas.
Ronnys Torres: Amém.
Manaus Fight: O homem que crê e coloca sua vida nas mãos de DEUS já é um vencedor.
Ronnys Torres: Recebi um convite pra lutar na Europa, mas o evento vai ser dia 30 de abril, um dia depois do IFC, mas já assinei pra lutar dia 29 aí não vai dá pra lutar.
Manaus Fight: Fora essas duas lutas de abril já tem algum evento em negociação para os outros meses?
Ronnys Torres: Já assinei com o SHOOTO para lutar dia 25 de agosto... um evento que vai ser ao vivo, Brasil vs EUA, no Batalhão do Bope aqui no Rio de Janeiro, esse evento vai aproveitar a muvuca do UFC, vai ser dois dias antes do UFC Rio e to em negociação com o Samir (dono do Mr. Cage), para lutar em junho aí em Manaus.
Manaus Fight: Muito obrigado pela entrevista.