quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PORQUE NEGÃO COCA-COLA...


MESTRE IVO NETO, ALUNO, PAULINHO CUIA, NEGÃO COCA-COLA, ALUNO, FABRICIO, NALDO FAVELOSO, E NEGAO

EM 2011 NEGÃO COCA-COLA VOLTA AOS TATAMES PARA A FELICIDADE DOS AMANTES DO JIUJITSU DE BOA QUALIDADE, E CONTA SUA HISTORIA...

Bem, irei me apresentar me chamo  Roberson Paulo mais conhecido como o lendário Negão Coca-Coca...rsss, ganhei esse apelido por ser o único atleta até hoje a ser patrocinado por essa marca mundial "COCA-COLA", comecei a treinar ao 15 anos com o professor Daniel Cordeiro, no bairro da cachoeirinha, onde me destaquei sendo campeão em todos os campeonatos que participei e logo fui treinar com o mestre Nonato Machado NV. Nova União.
Tive a oportunidade de treinar e fazer parte de uma equipe de Ouro da Nova União, como Kiki, louro, Jorge Clay, Tom, Devid, Gasparzinho, José Aldo, Esquisito etc., lembro que era uma equipe de verdadeiros campeões, nessa época a nova união era imbatível na categoria galo a leve, também tive a honra de treinar por 02 anos no RJ na academia do Prof: André Pederneiras, e na cidade de Campos do Coytagazes-Rj com o Prof: Wendel Alexandre (o Del), por lá passaram alguns dos melhores lutadores de jiu-jitsu e MMA do mundo, como Victor Shaolin, Robinho Moura, Léo santos, Rodrigo Feijão é o campeão do MMA B.J. Pen.
Ao ser graduado faixa marrom depois de ser campeão amazonense, tive que para de treinar pra fazer uma cirurgia no joelho esquerdo, ligamento cruzado posterior, depois de quase 06 meses de intensa fisioterapia e sofrimento, fui obrigado a para de treinar (2002), pois meu joelho não era mais o mesmo..rs.
Hoje após mais de 08 anos parado me dedicando a carreira da advocacia, estou aqui na academia do grande amigo Ivo Neto.
Gostaria muito de agradecer a duas pessoas em especiais,  Ivo Neto e Fabricio Azevedo que me incentivaram a voltar a treinar depois de muito tempo, também agradeço a todos os alunos do prof: Ivo Neto, pela compreensão e dedicação aos treinos diários.
Como ele mesmo vos fala o "LENDÁRIO NEGÃO COCA-COLA" gravou uma fita de vídeo com as melhores posições já vistas, e hoje essa fita virou DVD, e ajudou muitos adeptos do jiujitsu a ganharem campeonatos.
Hoje volta aos treinos e relembra grandes momentos de sua história que se coincide com a história do jiujitsu do Amazonas e porque não dizer do Brasil. Queremos vê-lo novamente campeão e levando o nome de nosso estado ao lugar mais alto do podium, mesmo exercendo a carreira de Advogado brilhantemente, Dr. Roberson, nosso Negão coca-cola, que já fez história e volta para terminar o que começou. 
Fica nosso agradecimento e desejo de que sua estrela ilumine a todos de nosso estado. MUITO OBRIGADO PELA MATÉRIA!!!

18 comentários:

  1. Dr. Roberson (Coca-Cola)13 de janeiro de 2011 às 02:40

    Em primeiro lugar gostaria de agrader a todos os praticante da arte suave, em segundo, agradeço a todos os atletas da Nova União que fizeram parte dessa maravilhosa história, deixa também meu apreço aos amigos e colegas que aqui compartilham as brilhantes matérias publicadas nesse Blog,por final meus sinceros agradecimentos a todos !!
    Feliz 2011 !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 0haha materia antiga lembro de quando eu te ajudava la na puuc com os livros negaao tmj saudade

      Excluir
  2. Bom dia!!! primeiramente quero PARABENIZAR a brilhante iniciativa do blog, pela publicação de matérias, que como essa só tem a engrandecer mais e mais a história do jiu-jitsu local!

    Quanto ao homonegeado, quero externar que não há momento mais oportuno para homenagear um daqueles que foi um dos grandes nomes que o jiu-jitsu local já conheceu. Fico feliz duas vezes pela matéria, A uma, porque trata-se do meu quarto irmão(esse irmão entrou na vida de toda a minha família há mais de 10 anos, quando o destino fez com que ficassemos na mesma turma do curso de direito da Unip, ou seja, estudamos, formamos e hoje trabalhamos juntos no mesmo escritório). A duas, porque, sem qualquer tipo de radicalismo, sempre vale destacar, que a negritude sempre fornece alguém para representá-la e muito bem diga-se. Dr. Roberson Paulo. Infelizmente não tive a satisfação de ver o (Negão coca-cola) lutar, mas, sei de tudo o que fizeras àquela época e, com certeza o fazia o mesmo brilantismo que desempenha sua profissão de hoje. Meu nobre irmão, advogado e flamenguista como eu, você merece essa e muitas outras matérias!!! Parabéns.... do seu Amigo/Irmão Dr. Rômulo Vieira......

    ResponderExcluir
  3. Errata!!! quanto ao comentário acima descrito, onde consta homonegeado, leia-se HOMENAGEADO!!! erro de digitação... rsrsrsr..

    ResponderExcluir
  4. Ai Negão é uma grande satisfação ter vc treinando conosco,temos muito a aprender juntos mano,admiro muito vc pela simplicidade e humildade,ver vc voltar e uma felicidade imensa,atletas como vc não pode deixar o jiu-jitsu,dão show no tatame....é um prazer mano ter vc na nossa familia Ivo Neto,abração do seu amigo Ivo Neto, tamo junto....DEUS é conosco sempre.......!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, sou das antigas do jiu-jitsu e me lembro do negao coca-cola, realmente naquela epoca nao tinha pra cara nos tatames, seu jiu-jitsu era de primeira.
    fui !!!

    ResponderExcluir
  6. So nao foi melhor pq parou de treinar muito cedo, mas era boM d+ o coca-cola !!

    ResponderExcluir
  7. O moleque quando vinha aqui no Rj treinar era sinistro, lembro que era magrelo, feio e rapido no triangulo, pegou geral a molecada na epoca...rssss
    Parabens pela materia !!

    ResponderExcluir
  8. Meu nobre amigo Roberson Vulgo coca-cola, parabeniza-lo primeiramente pelo blog ta muito show de bola, e tb pela sua força e perseveranca de voltar aos tatames haja vista que temos uma lesao no joelho identica e sei que é uma superacao diaria a recuperacao , fisioterapia exercicios mas gracas a deus vc conseguiu lograr exito em sua recuperacao e hj esta de volta de onde nao deveria ter parado jamais dos tatames.. desejo otima insercao e que vc possa dispontar no jj forte abraco do amigo João Valois

    ResponderExcluir
  9. Quero agradecer a todos pelos comentários, elogios ao blog, e dizer que é um honra divulgar matérias voltadas aos esportes de luta, pessoas como o Negão Coca-cola, que fizeram história no jiujitsu e muitos outros atletas que ainda estão no anonimato, mas não por muito tempo, porque nosso blog irá atrás para trazer sempre boas matérias para vocês acompanharem. MUITO OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  10. NOSSA QUE HISTÓRIA!
    Mais uma vez de parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Dr. Roberson, por onde vc passa faz história e deixa sua marca...não conhecia essa parte de sua vida e fico feliz pelas suas conquistas...parabéns..bjs meu negão coca cola!

    ResponderExcluir
  12. Olha que lindo ver essa
    história do Coca-Cola...rssss
    treinei com ele na fundação aluizio barboza há quase 10 anos atras, realmente ele era acima do nomal nos treinos e nos campeonatos....sempre o número 01 do pena!!
    Parabéns
    super beijão nego !!

    ResponderExcluir
  13. A matéria realmente é emocionante....
    poder saber que o Coca estar de volta,
    seu jiu-jitsu era fino igual a ele na época..rsss
    gostava de ver as lutas dele, que quase sempre acabavam em finalizações fora de sério.
    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  14. Essa você não havia me contado, mas como sua amiga, sinto-me honrada em saber mais uma parte de sua vida.
    Admiração e respeito é pouco frente ao que tenho e sinto por você.
    Siga sempre em frente e eleve sempre o dom de ser quem você é.
    Te amo meu ébano prefrido, quero te ver em 1º lugar. Sempre...

    Janelucy R.

    ResponderExcluir
  15. Oi Dr. como o tempo passa rápido ne? Parece q foi ontem que toda essa sua historia de vitorias aconteceu, fico feliz em fzr parte dessa época vc realmente é uma pessoa mto determinada e confiante e isso faz toda a diferença não apenas como lutador mais tb agora como Dr.Roberson, vc é mto especial p mim vc sabe disso parabéns e isso é so o começo pra vc o ano está apenas começando e com ele muitas novidades... Mil bjs mto sucesso e saúde o resto é resto.

    Klícia

    ResponderExcluir
  16. esse karaa q abandona us amigoos kkk cholatee da puc mano

    ResponderExcluir
  17. LEGAL O BLOG,SEMPRE BOM VALORIZAR E DIVULGAR OS EVENTOS ESPORTIVOS, AQUI DEIXO MEU SKYPE: ZENASJR31 PODEM ADICIONAR BLZ, OU MEU CONTATO TIM: 041 92 8119 1282 JR

    ResponderExcluir