sexta-feira, 29 de março de 2013

LUTADOR AMAZONENSE DE MMA ESCREVENDO SUA HISTÓRIA

Nome de batismo, Sérgio de Souza e Souza, 27 anos, Amazonense, mais conhecido no Octagon como Sérgio "Kreator" Souza, em português "Criatura" uma criatura de DEUS, com essa humildade e nunca esquecendo sua origens e onde começou, o atleta de MMA está sendo alvo dos grandes eventos Brasil a fora. Começou no mundo da luta na academia do Mestre Otávio Carneiro, na Cidade Nova treinando Jiu-Jitsu em 2006, estreou no MMA ainda em nossa capital, com um cartel de 12 lutas, sendo 9 vitórias e 3 derrotas, Sérgio, assim como a maioria dos guerreiros amazônidas de alto rendimento foi procurar o profissionalismo, conversando conosco disse "vim aqui para o Rio de Janeiro no dia 23 de julho de 2012, lembro como se fosse hoje", como infelizmente existem pouquíssimos Centros de Treinamento em Manaus é mais um lutador que perdemos para o estado do Rio de Janeiro, hoje ele luta pela Equipe Game Fight - RJ, seu último evento foi o Iron Fight Combat, onde lutou com o fanfarrão brasileiro Crocotá. Mesmo lutando pelo RJ não deixa de levar consigo em sua entrado no Cage a bandeira do Estado do Amazonas, como mostra a foto a cima.

Na pesagem o veterano Crocotá tenta intimidar Sérgio com um sorrisinho e o subestima, mal sabendo que irá pegar uma pedreira pela frente, Kreator além de bom striker tem um Jiu-Jitsu da escola manauara, academia Otávio Carneiro o qual faz questão de agradecer seu primeiro mestre e seus colegas de treino.

Foi considerada a melhor luta da noite, eletrizante do começo ao fim, foram três rounds de pura pancadaria e sangue nos olhos, onde um pequeno erro era uma grande vantagem para o oponente, em uma decisão dividida Crocotá ganha de Sérgio, após um duelo de gigantes os atletas são aplaudidos de pé pelo público presente em Feira de Santana na Bahia no último dia 23 de março.
Já confirmado, sua próxima luta será no Internacional evento de MMA "WOCS" (Watchout Combat Show) na sua 25ª edição que será transmitido ao vivo pelo canal combate, Sérgio Souza irá enfrentar Gugu Silva, irmão do Besouro que está no TUF Brasil 2, os irmãos são oriundos da Luta-Livre, será uma luta imperdível e toda torcida manauara estará acompanhando e torcendo por nosso guerreiro. Então não percam dia 12 de abril as 20h horário Manaus no Canal Combate, WOCS 25, Sérgio Souza vs Gugu Silva. 

Oss!!!

quarta-feira, 27 de março de 2013

CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU ESPORTIVO

Viemos a público anunciar nossa parceria com a FAJJE (Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo) na gestão do Faixa Preta Luis Neto, com esta pareceria nossos leitores e amigos ficarão sabendo todos os detalhes dos eventos realizados por esta instituição, segue a baixo o anuncio de um evento inédito em nossa capital!
Pela primeira vez em Manaus acontece o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo nos dias 20 e 21 de abril, evento que teve sua última edição na Bahia com 700 atletas inscritos em 2012. 3º evento do Ranking 2013 da FAJJE proporcionando a seus filiados participarem de grandes campeonatos a nível mundial, vem com premiações em dinheiro para equipes do 1º ao 5º lugar, para os atletas campeões nas categorias medalhas e absolutos Kimonos Stocky.
Atenção para o prazo das inscrições que vai até o dia 12 de abril para as categorias e absoluto, e aquisição das carteiras da FAJJE obrigatória para atletas do Amazonas que vai até o dia 05 de abril na sede da Federação, localizada na rua Comendador Matos Areosa, 423-Santo Antônio - fone: (92) 3088-7710, (inscrições só serão aceitas no quadro de inscrição disponível no site da FAJJE clicando no banner lateral).


NO FEMININO – Deverá ser informado a categoria da atleta conforme tabela do feminino disponível no site da FAJJE.

NO ABSOLUTO SERÁ PAGO R$20,00 A MAIS POR ATLETA NO ATO DA INSCRIÇÃO.

*Cada academia poderá inscrever mais de dois atletas por categoria.

*A disciplina será exemplarmente exigida no decorrer do evento, desde o momento da pesagem até a entrega das premiações. Para evitar problemas determinou-se que nenhum professor ficará na área interna de lutas. Invasões de ringues por qualquer pessoa alheia a organização e qualquer pretexto, inclusive para comemorar vitórias, serão punidas com a desclassificação imediata do competidor.


terça-feira, 26 de março de 2013

Amazonense Ronys Torres conquista o cinturão dos Leves, no Rio de Janeiro

Esta é 26ª vitória das 31 lutas na carreira de Ronys que já competiu no UFC - perdeu para Melvin Guillard e Jacob Volkmann. Após a luta, o agora campeão do “MMA Champions League” lembrou o sofrimento que teve para perder peso

Vitória compensou o sacríficio de Ronys para manter o peso para a luta
Vitória compensou o sacríficio de Ronys para manter o peso para a luta (Arquivo A Crítica)
 
O lutador amazonense Ronys Torres, 26, venceu Júlio César Field na primeira edição do "MMA Champions League", realizado no Teatro dos Grandes Atores, na Cidade Maravilhosa, e faturou o cinturão dos leves, nessa segunda-feira (25).
 
O atleta revelado em Manacapuru – localizado a 84 quilômetros de Manaus -, treina na equipe Nova União (RJ), e é apoiado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
 
Na luta principal, Ronys Torres botou o adversário para baixo após uma rápida trocação no início e caiu por cima. Ele disparou golpes poderosos, mas Júlio César Field se levantou. Ronys acertou boa joelhada de encontro no rosto, e o rival o empurrou contra a grade, onde tentou pegar as costas.
 
Field cresceu na etapa final do round e acertou bons socos, mas o assalto terminou com uma boa sequência de cruzados e um knockdown da parte do atleta da Nova União.
 
Ronys seguiu partindo para o ataque no segundo round, e Field o travou contra a grade mais uma vez. Ronys conseguiu botar para baixo na sequência e ficou por cima. De pé, os dois promoveram uma breve trocação franca, até que Ronys quedou o oponente de novo, mas desta vez ficou no chão por pouco tempo.
 
Ronys, então, foi para definir a luta e acertou uma série de cruzados, diretos e ganchos que levaram Field a nocaute, e o árbitro teve de interromper o duelo.
 
Foi a 26ª vitória em 31 lutas na carreira dele, e já competiu no UFC - perdeu para Melvin Guillard e Jacob Volkmann. Após a luta, o agora campeão do “MMA Champions League” lembrou o sofrimento que teve para perder peso
 
“Para bater o peso só Deus sabe o quanto eu sofri, passei um perrengue muito grande. Vou ter que verificar meu rim, porque fiquei praticamente três dias sem beber água. Não consegui dormir as duas últimas noites antes da pesagem, porque estava com muita dor no estômago. Tentei falar com o pessoal do meu adversário para a gente subir um pouquinho o peso da luta para eu me hidratar um pouco, mas não aceitaram. Tive que continuar o sofrimento, fiz muitas horas de sauna e muito treino de roupa térmica. Mas graças a Deus consegui bater o peso e vencer”, disse Ronys, em entrevista ao SporTV.
 
Resultados do evento realizado no Rio de Janeiro, do MMA Champions League
Ronys Torres venceu Julio Cesar Field por nocaute técnico no segundo round (cinturão até 70kg)
André Chatuba venceu Cassiano Tytschyo por nocaute técnico no primeiro round (título até 77kg)
Ismael Marmota venceu Marcelo Barreira por nocaute técnico no primeiro round (título até 84kg)
Lincoln Cowboy venceu Joriedson Fein por finalização no quinto round (cinturão até 57kg)

segunda-feira, 25 de março de 2013

Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo 2013

Com 1.710 atletas inscritos a Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo 2013, surpreendeu com número de competidores, mudança de local e duração/dia de um evento de Jiu-Jitsu, além do retorno de grandes nomes da modalidade.
Aconteceu neste final de semana, 23 e 24 de março no Ginásio Casimiro de Abreu, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade de Manaus, a Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo 2013, segundo evento da FAJJE esse ano, a primeira surpresa foi a mudança do local, antes seria no tradicional Bergão, devido estar interditado, a presidencia da FAJJE optou pelo Casimiro de Abreu, ginásio já conhecido pelos apreciadores de lutas, devido eventos de MMA, em conversa com Luis Neto presidente da FAJJE, não houve problemas nessa mudança, pois foi avisado com antecedência e começou 1 hora mais tarde 10h, que o horário tradicional as 09h, possibilitando o deslocamento caso alguém fosse para o Bergão onde havia um aviso impresso. Segunda surpresa o número de inscritos 1.710 competidores, Luis Neto nos informou que nunca houve um campeonato com esse número de atletas, levando assim a extender a duração/dia do evento, no sábado começou as 10h e foi até as 22h30, já no domingo foi até as 17h, concentrando o maior número de lutas no primeiro dia, que levou o cronograma até o final da noite. Para finalizar o sucesso do evento, grandes nomes do Jiu-Jitsu voltaram a competir e os atletas que estão na ativa marcaram presença com lindas vitórias, na categoria faixa preta, elevando o nível técnico da Copa e alegrando o público presente.
 A lenda viva do Jiu-Jitsu, o grande Mestre Cosme, campeão da Nova União, mais uma vez medalha de ouro da Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo.
 O campeão mundial Omar Salum, conhecido internacionalmente pelo seu apuradíssimo Jiu-Jitsu, mostrou superioridade em suas lutas, levando o primeiro lugar na categoria.
O mestre Omar Salum tranquilo e muito técnico, atraindo todos os olhares do público e lentes da  imprensa presente. Oss!
Em cima a esquerda no lugar mais alto do pódium, voltando as competições o líder da equipe Hélio Rezende, integrante da gigante Checkmat mestre Hélio Rezende. Em cima a direita Allan Campelo e Vitor Hugo ambos campeões na categoria representando a equipe Ajuricaba Mascarenhas. Em baixo  a esquerda, medalha de ouro Wagner equipe Barbosa e o casca grossa "Gato" medalha de prata, vale ressaltar essa final acompanhada de perto, mesmo com 42 anos, Gato lutando na categoria adulto, para quem não sabe são 10 minutos cada luta, com uma energia invejável cometeu um deslize, encaixando um estrangulamento sentiu Wagner bater e soltou, Wagner aproveitou para sair da posição e consegiu a vitória por pontos, conversando conosco Gato assume o erro e ressalta que deveria deixar o árbitro parar a luta, mesmo assim estava feliz, pois conseguiu um bom resultado, mesmo lutando na categoria adulto, sendo master. Em baixo a direita "Sapão" equipe Pina ouro e Tony Ferreira equipe BTT prata na categoria e ouro no absoluto, juntos com o mestre Pina.  
Em cima a esquerda Omar Salum passando a guarda e colocando o joelho na barriga, em cima a direita Eduardo equipe Trindade/RR futuro papai finalizando com um estrangulamento, em baixo a esquerda Mércia equipe SV Nova União encaixando um plástico armloock, em baixo a direita o mestre Hélio Rezende depois de uma raspagem caindo na montada, ficou na meia guarda.
 Mais pódium, em cima a esquerda Marcinho Gracie Barra medalha de ouro, em cima a direita Coelho Checkmat/Manaus Dojô medalha de ouro, em baixo a esquerda equipe Betel do mestre Akel Freitas, a direita Mércia SV Nova União (Kimonos Truda) medalha de ouro e Laila Omar Salum medalha de bronze.
Em cima a esquerda Tony Ferreira "BTT" campeão absoluto (Kimonos Truda), em cima no centro mestre Francisco "Chiquinho Top Team", em cima a direita black belt Juarez Harles, em baixo a esquerda Diego Checkmat/SD System, no centro Equipe do mestre Alexandre Magno e a direita o faixa preta  Kiki (CFW).
Resultado por equipes:
 
1º Lugar - Nova União
2º Lugar - Omar Salum
3º Lugar - Clube Pina
4º Lugar - Gold Team
5º Lugar - Segadilha
 
 
 

quinta-feira, 21 de março de 2013

Dois guerreirros amazonenses no IRON FIGHT COMBAT

 
A 3ª edição do IRON FIGHT COMBAT na cidade de Feira de Santana - Bahia, irá receber dois dos nossos melhores lutadores de MMA em ascensão, além de ter duas disputas de cinturão e uma revanche do TUF Brasil.
 
Neste próximo sábado dia 23 de março o catarinense Leonardo Macarrão irá dar a revanche para o roraimense Samuel Trindade, uma luta que promete agitar o evento, pois além da revanche Samuel Trindade irá colocar seu cinturão em jogo, uma batalha que talvez termine no primeiro round, pois ambos são strikes, um nocaute pode acontecer a qualquer momento.
O lutador amazonense Rafael Dias irá pegar o tatuado Bruno Menezes, Rafael que é da Equipe SD System, tem como treinador o mestre Sammy Dias, treinador de grandes campeões como Michel Sassarito, Felipe Rego, Capoeira, DeAssis, entre outros. Essa luta promete muita explosão no cage pela juventude dos lutadores, em conversa com o treinador de Rafael, Sammy Dias nos informou que o atleta está bem treinado e pronto para essa luta.
Outro Rafael, porém Silva irá lutar contra a revelação do MMA bahiano Marcio Velaminho, Rafael Silva que é atleta da Equipe Nova União, vem de vitória no "It´s Time Combat", evento que aconteceu em fevereiro aqui em Manaus, um atleta muito forte e técnico. 
 
Manaus estará na torcida para que os atletas amazonenses sejam vitoriosos e nós do Manaus Fight publicaremos os resultados logo após o evento.
 
Segue a baixo o card completo: 

CARD IRON FIGHT 3

77kg - DISPUTA DE CINTURÃO
Leonardo Macarrão (Balneário Camboriú/SC) X Samuel Trindade (Boa vista/RR)

66 kg - DISPUTA DE CINTURÃO
Goiti Yamauchi (Curitiba/PR) X Jurandir Sardinha (Salvador/BA)

Edilson Teixeira (Feira de Santana/BA) X Shyudi yamauchi (Curitiba-PR)
Mauricio Alonso X Edilberto Crocota (Campo Formoso/BA)
Bruno menezes (Salvador /BA) X Rafael Dias (Manaus/AM)
Renato Velame (Salvador/BA) X Eric Souza (Goiania/GO)
Marcio Velaminho (Salvador/BA) X Rafael Silva(Manaus/AM)
Larissa Ribeiro (Natal/RN) X Kinberly Novaes (Joinville/SC)
Fagner Martins (Balneário Camboriú/SC) X Deivisson Bastos (Feira de Santana/BA)
Robson Batista (Feira de Santana/BA) X Rafael Sobral (Salvador/BA)

terça-feira, 19 de março de 2013

LUTA-LIVRE MANAUS, COPA MESTRE CARLOS BRUNOCILLA



O Ginasio João do Peso, na Av. General Glicê, bairro da Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus, sediou neste fim de semana a Copa Mestre Carlos Brunocilla, o evento mais tradicional da Luta-Livre no amazonas, homenageando o mestre Carlinhos Brunocilla. Devido a alguns imprevisto o mestre Carlinhos o homenageado não compareceu. Com o Tatame montado para receber os mais de 400 lutadores inscritos, divididos em suas respectivas categorias de peso, tudo ocorreu como previsto, evento começou as 09:30 e terminou as 17:00h.
O evento ainda contou com a presença de grandes nome da Luta-Livre, Mestre Wellinton Bonates, Mestre Petrus, Pierre, dentre outros... Presença ilustre da Secretária Alessandra Campêlo - SEJEL (Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer), presença também do Vereador da Cidade de Presidente Figueiredo, Anderson Leal.
Tivemos Grandes Lutas que animaram a platéia, desde os Kid's até os adultos, e a categoria Absoluto onde ocorreram lutas eletrizantes.
Na categoria Pré-mirim, o Atleta Kadu "O Fenômeno" chamado por muitos, não teve oponente ganhando por WO. Logo tivemos destaque de muitas crianças no tatame.
 
O grande nome desta competição foi Marcelino Cavalcante, faixa Preta do Mestre Antônio Aleixo, levou sua categoria, atleta mas técnico e ainda o absoluto, fazendo 9 lutas ao total. Mas, outros atletas mostraram suas forças, com um nivel técnico excelente os irmãos Breny Cabral e Braian Cabral da Equipe Jungle Profº Allan Cortinhas ganharam sua categoria, e ainda lutaram o absoluto fazendo uma das grandes lutas do evento juntamente com marcelino.
Teve grande participação das equipes tradicionais do Jiu-Jitsu, entre elas, destaque para Equipe do Mestre Elvys Damasceno.
O organizador do Evento, Mestre Antonio Aleixo, Presidente da FASUB, em entrevista ao Blog Manaus Fight, ficou satisfeito com o nível técnico das lutas e a presença do público. Tanto que já garantiu a realização mais uma Copa de Calça e Faixa, o mesmo estará viajando ao Rio de Janeiro, afins de trazer a seletiva do ADCC para manaus, agradeçeu a Deus primeiramente e a todos que o ajudaram e ajudam em seus eventos.
 
Terminando nossa máteria, parabenizamos o mestre Antonio Aleixo por nunca esquecer suas origens, e mostramos pra todos que a união faz a força.
 
Luta-Livre e Jiu-Jitsu juntos levantando a bandeira da paz hoje e sempre.
 
Resultado por equipes:
 
1° Lugar – Equipe Totonho Aleixo / Kadosh - 385 Pontos
2° Lugar – Equipe JUngle Warrior - 365 Pontos
3° Lugar – Equipe Elvys Damasceno - 165 Pontos
 
Obs.: As academias que ainda não se filiaram terão um prazo de 60 dias para se regularizarem.
 
Colaborador especial: Allan Cortinhas