terça-feira, 29 de janeiro de 2013

FEDERAÇÃO DE MIXED MARTIALS ARTS DO AMAZONAS



Manaus ganha a Primeira Federação de MMA do Estado

Nasceu em Manaus, em dezembro de 2012, a primeira Federação de Mixed Martial Arts do Amazonas (FEMMA). Originalmente inaugurada no ano de 2009, mas agora sob nova administração, a FEMMA inicia oficialmente suas atividades nesta quarta feira (30), com o primeiro evento de apresentação voltado para todas as Federações de  artes marciais, academias e atletas já atuantes na capital.

Temas como a finalidade da FEMMA, suas principais prioridades e serviços a serem disponibilizados serão debatidos na presença de todo quadro administrativo da Federação, que tem como principal objetivo fiscalizar os eventos de Mixed Martial Arts (MMA) realizados em todo Estado, além de incentivar e regularizar atletas com potencial para o esporte e também difundir o MMA na região norte, por meio de iniciativas sociais, apresentando aos jovens a alternativa de ter o esporte como estilo de vida.

“Nossa prioridade é promover e reafirmar o esporte como parte integrante de uma sociedade saudável, isso tanto na capital quanto no interior do Estado, incentivando, valorizando e regularizando atletas locais, assinando eventos esportivos com a qualidade que esses profissionais merecem e precisam para crescerem”, afirma Laércio Lima, Presidente da FEMMA.

A FEMMA dá início a sua missão comprando uma luta pelo apoio e atenção de órgãos públicos e privados, empresas e instituições interessadas em vestir a causa do esporte, favorecendo e formando novos atletas, disseminando as artes com estratégia de melhoria social.

A 1ª REUNIÃO GERAL da FEMMA  será realizado no Restaurante Espetinho&Cia., localizado na Rua Benjamin Lima, 01 - São Jorge. 

Para esclarecer dúvidas e obter maiores informações sobre a Federação você poderá entrar em contato pelo fone: (92) 82288969.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

REUNIÃO FASUB, TOTONHO ALEIXO

  A Federação Amazonense de Submission “FASUB” realizou sua primeira reunião do ano com uma nova cara, uma nova diretoria, formada por caras novas, mas sendo membros da luta.  A reunião foi presidida pelo Presidente e Faixa Preta 2 Dan de Luta-Livre Submission, Antônio Aleixo “Totonho” e pela sua comissão, e contou com a participação de mestres e professores  tanto do Jiu-Jitsu quanto da Luta-Livre, ainda se fizeram presentes os representantes do Boxe e Muay Thai que estão aderindo à arte do chão e sem kimono.
   O Presidente, Antônio Aleixo, iniciou o encontro com uma grande oração destacando assim a união, a paz espiritual e a harmonia entre sua equipe, em seguida destacou a importância de cada membro de sua equipe que fez a Luta-Livre  voltar novamente ao topo das grandes competições em Manaus, trazendo grandes nome da luta como Daniel D’Dane, Alexandre Cacareco, Gringola Batista dentre outros, e firmando grandes parcerias tanto no Jiu-Jitsu como na própria Luta-Livre, podemos ressaltar uma como exemplo a parceria com a Confederação Internacional de Luta-Livre Submission. O mesmo ressaltou que sua equipe é mas que uma equipe, e sim uma grande família.   

   Em seguida o presidente falou sobre os planos para 2013, viagens, competições, curso e etc. Foi informado o Calendário das competições deste ano por completo, resaltou ainda que uma grande competição estar por vi, parceria que está sendo fechada com o Presidente da Confederação Daniel D’Dane, maiores informações em breve. Foi Informado sobre o curso de arbitragem, sobre curso de primeiros socorros, sobre filiação das academias e atletas, sobre a listagem dos melhores do ano, viagem ao Rio de Janeiro.
   Todas as informações podem ser obtidas e vistas pelo face: http://www.facebook.com/fasub.lutalivre 
   De acordo com as informações divulgadas na reunião, o ano de trabalho já terá início em fevereiro com o curso de arbitragem, e em seguida o curso de primeiros socorros. Em Março começará as grandes competições e abrindo com chave de ouro a Copa Brunocilla, com um grande ícone da luta nos prestigiando. A Reunião foi encerrada por volta das 23h e pois fim com um grande bate papo entre amigos. 
   Nos do Blog Manaus Fight queremos por meio desta reportagem parabenizar o Mestre Totonho Aleixo pelos 20 Anos de Luta dedicados a sua paixão, a “Luta-Livre” que foi e é levada com muita honra e dignidade, que você continue com toda essa garra e força, sempre transmitindo coisas boas ao seus alunos e formando grandes cascas grossas, que este ano de 2013 seja sua consagração mostrando para todos, que com esforço e união conseguimos todas as realizações de nossos sonhos.

Parabéns mestre "Totonho" pelos 20 anos de sucesso e pelo muitos que ainda irão de vir... vamos que vamos.
Oss!